ELOÁ GONÇALVES TRIO

 

Em colaboração com Luis Oliveira (bateria, Brasil) e Tobias Steinrück (baixo, Áustria), o trio liderado pelo pianista / compositor brasileiro Eloá Gonçalves apresenta uma mistura de sonoridades que caminha entre a liberdade do jazz, algumas referências da música erudita e brasileira música.

 

   O trio está lançando seu álbum de estreia “Casa”, pelo selo austríaco Alessa Records, com apoio da Kunstuniversität Graz (KUG) e da cidade de Graz - Áustria.

O álbum "CASA" tem sido citado e elogiado pela crítica de jazz em revistas conceituadas da Europa e América do Norte como Downbeat Magazine (EUA), Concerto (Áustria), Jazz'Halo (Bélgica) e Kulturní Magazine (República Tcheca).  

Também conta com os convidados especiais Karel Eriksson - trombone (Suécia), Laura Zöschg - vocais (Itália), Mathilde Vendramin - violoncelo (França) e Jaka Arh - saxofone tenor (Eslovênia).  

 

   Eloá Gonçalves TRIO tem se apresentado tanto na terra natal do bandleader Brasil quanto na Europa, em clubes e festivais de jazz como Unterfahrt Jazz Club (Munique / Alemanha), Jazz im Generalihof Festival 2021 (Áustria), Steyr Jazz Festival 2020 (Steyr / Áustria) , Jazzwerkstatt Graz 2019 (Áustria) e Savassi Jazz Festival 2017 (Belo Horizonte / Brasil). 

 

   Em setembro de 2020, Eloá Gonçalves Trio foi selecionado dentre 12 artistas da Áustria e República Tcheca como finalista do Central European Jazz Showcase, evento realizado em parceria com o JazzFest Brno (Brno / República Tcheca).  

Imagens: Johanna Seitinger.

Vídeos por: Simon Reithofer / Jazzwerkstatt.

Eloá Gonçalves Trio. Photo by Johanna Se
Eloá TRIO by J.Seitinger 2.jpg
Eloá TRIO by J.Seitinger.jpg

“Acho que todo mundo tem uma maneira de se sentir 'em casa'. Pode ser um lugar, a companhia de alguém, um cheiro ou um sabor. Durante a maior parte da minha vida, fazer música foi o que fez com que eu me sentisse assim. Foi através da música que tive a oportunidade de conhecer pessoas, lugares, descobrir novos sabores, cheiros, cores e me conhecer, não só como musicista, mas como ser humano. Espero que você, assim como eu, através da música que você vai ouvir aqui, se sinta em casa também ".

 

(Eloá Gonçalves).

 

Eloá Gonçalves Trio. Casa_