Crítica do álbum "Casa" na Revista DOWNBEAT - Seleção do Editor.

EUA. Outubro de 2020.

“ O velho ditado diz: o jazz é uma conversa. Se for verdade, os membros do Eloá Gonçalves Trio estão sussurrando.

Casa é uma versão tranquila do cenário de trio de piano com um porte suave que contradiz sua musicalidade aguda. Se a força de Gonçalves em "Casa" está evocando calor e calma, ela atinge seu ápice aqui [Choro de pai e mãe], deixando os ouvintes se perguntando o que a compositora poderia fazer com uma lista ainda maior de músicos. ”

Kulturní magazín June 2020.jpg

Crítica do álbum "Casa" na revista KULTURNÍ MAGAZÍN.

República Tcheca. Junho de 2020.

“A música dela oferece uma profundidade real, pode impressionar. Parece claro porque em casa, no Brasil, Eloá ganhou prêmios em festivais, se apresentou com orquestras sinfônicas e rapidamente começou a se estabelecer como sidewoman de artistas de jazz e pop.

Eloá se move no espaço bastante comum do jazz mainstream, inspirada nos clássicos (ela menciona seu amor por Béla Bartók ou os impressionistas) e a música latina. Porém, bem acima da média, a invenção melódica eleva a gravação, além do temperamento suave e emocional do discurso ”.

Crítica do álbum "Casa" na revista belga JAZZ'HALO.

Bélgica. Junho de 2020.

“A forte ligação com a música clássica é bastante surpreendente, já que você tem em mente a Bossa e o Jazz Latino com um músico brasileiro. “Nostalgia também se move em águas musicais semelhantes a"Graz n.01”. Pensa-se estar mais perto da música dos nórdicos, representado por Grieg e Sibelius, do que ao ambiente melódico fácil do romantismo e do neo-romantismo. "

Review Jazz Halo.jpg
Review Eloá Gonçalves Trio - Concerto

Resenha do álbum Casa na revista Concerto.

Áustria. Agosto / setembro de 2020.

“O álbum de estreia da pianista brasileira Eloá Gonçalves, residente em Graz, aproxima-se de nós com delicadeza, com cuidado, com uma valsa de trio jazz para piano, que demora a se desenvolver nos mais agradáveis 11 minutos. Com a "Casa" Eloá Gonçalves criou oito composições que refletem esse sentimento musicalmente. Outro destaque: Dori Caymmi "Desenredo" na versão jazz piano trio. ”

Review Eloá Gonçalves Trio - Concerto

Crítica do álbum "Casa" na REVISTA CONCERTO.

Áustria. Agosto / setembro de 2020.

 

“O álbum de estreia da pianista brasileira Eloá Gonçalves, residente em Graz, aproxima-se de nós com delicadeza, com cuidado, com uma valsa de trio de piano jazz, que demora a se desenvolver nos mais agradáveis 11 minutos. Com "Casa", Eloá Gonçalves criou oito composições que refletem esse sentimento musicalmente. Outro destaque: "Desenredo", de Dori Caymmi, na versão jazz piano trio. ”

“Eloá Gonçalves é uma pianista maravilhosa e uma parceira ideal para a abordagem conceitual de Meller, fornecendo belas linhas melódicas que carregam a voz do trompete. Seu solo também é excepcionalmente bem estruturado e complementa a música em cada estágio.”

 

 

(Adam Baruch. Em POLISH JAZZ BLOGSPOT. Sobre o álbum "Reflections" - de Kaya Meller Quarteto. 2019).

Nome

Eloa Goncalves on Kaya Meller Quartet
Eloa Goncalves Trio at Radio ÖRF

O

TRANSMISSÃO PELA RÁDIO ORF (VIENA, ÁUSTRIA, 2021)

 

“Christian Bakonyi apresenta o concerto do trio da pianista brasileira Eloá Gonçalves, gravado no dia 12 de abril de 2019 no Jazzwerkstatt Graz, no teatro Orpheum.

 

Gonçalves sabe seduzir com destreza com as suas composições melódicas e brilhantes que brilham nas mais variadas cores musicais. Com ela subiram ao palco o baixista Tobias Steinrück e o baterista Luis Oliveira. O trombonista Karel Eriksson é o convidado especial."

 

 

 

Nome

SERVIÇOS

KLEINE ZEITUNG (AUSTRIA, 05.07.2021)

 

"GRAZ AT GENERALIHOF GRAZ"

"(...) The music from Brazil is a focus of the eight concerts.
 

First: Pianist Eloá Gonçalves with her trio, whose album “Casa” (Alessa, 2020) was raved about by Downbeat magazine: “If jazz is a conversation, as they say, then the music of the Brazilian, who is studying in Graz, is a highly musical whisper” (14. July)."

Kleine Zeitung Jazz Im Generalihof.jpg